quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Que valor alto deu meu celular esse mês? Meus créditos já acabaram, e nem usei os bônus?

Clientes pré ou pós-pagos da telefonia celular, apesar de tentarem se encaixar nos diversos planos e promoções, ainda se supreendem com o valor que gastam em recarga ou com o pagamento de suas faturas no fim do mês.

Quantas vezes você que é cliente pré-pago (o chamada celular de cartão) já se fez a pergunta: Ainda tenho bônus e não consigo originar mais nenhuma ligação?
Ou, se você é de pós-pago (o chamado telefone de conta), fatalmente já se fez a esta outra: Como pode ter dado tão alta essa minha conta de celular nesse mês?

São muitas as ardilosidades utilizadas pelas operadoras para nos explorarem através seus serviços de valores agregados (VAS), tais como: inclusão de pacotes indesejados de dados, SMS e MMS; DDD a preços exorbitantes, entre outros.

Mas, o desconhecimento para qual Operadora (OI MÓVEL, TIM, VIVO, CLARO, GVT, EMBRATEL, OI FIXO) estamos ligando é um dos maiores ofensores para as nossas perdas de créditos e bônus, no caso dos pré-pagos, e de aumento das nossas faturas no caso dos pós-pagos.

Em alguns smartphones, iPhones e aqueles com suporte a Android, podemos minizar esse desconhecimento. Neles estão disponíveis aplicativos que atualizam automaticamente a operadora de cada uma dos nossos contatos gravados nas nossas agendas, independentes desses contatos terem feito ou não portabilidade de Operadora de Telefonia.

Saber para quem estamos ligando, evita que sejamos enganados. Por exemplo: pensar que estamos ligando para um número, que pelo prefixo, pertenceria a mesma Operadora da qual somos clientes, nos faz NÃO nos preocuparmos com o tempo em minutos de duração da chamada. Enquanto que quando sabemos que a operadora é diferente da nossa, acabamos sendo mais objetivos e demorando menos nas ligações. Já notou isso?

Para saber como é possível atulizar automaticamente as Operadoras de cada um dos nossos contatos, maiores informaçõs podem ser obtidas em: http://a-contemporaneidade-da-tecnologia.blogspot.com/2011/09/multiplos-chips-e-bom-talvez-mas-saber.html

Sim, com isso é possível nos policiarmos para que os nossos gastos de créditos e nossas faturas não causem tantos espantos no fim do mês, nem afetem nossas finanças de maneira inesperada. Se você for igual a mim, um valor de conta de celular maior do que o normal me causa desgosto comigo mesmo!

Agora, considere que todos da sua família se educassem para saber para qual Operadora irão ligar antes de fato realizarem as ligações. Provavelmente, conseguiriam reduzir os custos com telefonia celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário